Quanto custa um aparelho autoligado?

aparelho autoligadoJá sabe quanto custa o aparelho autoligado? Saiba tudo sobre as principais características do tratamento ortodôntico, inclusive, seu valor!

Ao procurar por tipos de aparelhos de tratamento dentário, você já deve ter se perguntado: quanto custa o aparelho autoligado?

Conhecido como um dos últimos avanços da Odontologia, o aparelho autoligável é responsável por um tratamento ortodôntico mais prático e esteticamente agradável (consequentemente, mais vantajoso) que o aparelho fixo convencional.

Considerando as vantagens adicionais, é de se esperar que os valores entre os aparelhos sejam um pouco diferentes. Agora, o quão diferentes? Pode ficar tranquilo que viemos esclarecer essa informação para você.

Continue a leitura e saiba tudo sobre os valores do aparelho autoligado!

Como é feito o tratamento com aparelho autoligado?

Antes de saber quanto custa o aparelho autoligado, é importante entender como funcionao. Então, vamos lá?

Ao contrário do aparelho ortodôntico tradicional, o autoligado não usa “borrachinhas” para ligar os fios metálicos do aparelho, que são o principal motivo para as constantes visitas ao dentista da modalidade convencional.

No lugar, ele prende os fios em canaletas integradas aos braquetes do aparelho. Por isso, pede por menos consultas de manutenção, e também porque elas têm intervalos de tempo tão grandes entre elas.

Ainda há a opção do aparelho autoligável estético, que consegue ser bem mais discreto que o “tradicional”, já que é – quase- totalmente transparente.
Existem várias indicações para a realização desse tratamento dentário e nenhuma restrição de idade.

Confira algumas possíveis indicações para o aparelho autoligado!
• Dente de leite retido
• Mordida aberta ou cruzada
• Dentes tortos ou que nasceram no lugar errado
• Dificuldades de engolir

Ou seja, há variadas indicações para o tratamento, abrangendo quase todos os problemas que pedem por correção ortodôntica.

Aparelho autoligável estético: tratamento dentário mais discreto

Se é discrição que procura na hora de corrigir o sorriso, então é do aparelho autoligado que precisa!

Por mais que também seja um aparelho fixo colocado sobre o dentes, ele não oferece aquele efeito metálico do convencional. Isso porque os braquetes que seguram o fio metálico são transparentes, tornando a presença dele quase imperceptível.

Como também não há a presença das borrachinhas, graças ao uso de um clip metálico para prender o fio, não corre o risco de amarelar.

Veja a seguir as vantagens do aparelho autoligável quando comparado ao convencional e tire conclua, você mesmo, qual compensa mais!

Vantagens de optar por essa forma de correção

Reunimos os principais benefícios do aparelho ortodôntico autoligado para você. Confira!

• É mais confortável para o paciente;
• Pede por menos extrações dentárias (quase nenhuma);
• Menor número de consultas no dentista;
• Não amarela, graças à ausência da borrachinha;
• É esteticamente discreto, inclusive, pode ser transparente (aparelho estético);
• Facilita a higienização;
• Permite mais agilidade no tratamento;
• Provoca menos dor;
• Possibilita boa expansão dentária.

Quanto custa o aparelho autoligado?

O valor de investimento pesa muito na escolha do aparelho de um tratamento ortodôntico, isso é fato. No caso do aparelho autoligado, há algumas considerações que devem pesar mais.

Para começar, o primeiro fator que vai influenciar o valor final é a escolha de sistema. Há dois tipos diferentes de aparelho autoligável: estético e metálico.
O primeiro é uma solução praticamente transparente que apresenta as mesmas funcionalidades e a mesma resistência do metálico, embora seja ainda menos provável a escurecer.

O segundo, obviamente, é uma opção mais em conta pela falta dessas vantagens, mas será que a ausência delas não vai custar mais caro a longo prazo?

Pense bem: será que baratear o investimento inicial é melhor do que experimentar conforto e agilidade no tratamento do seu sorriso? Ou saber que você não vai correr o perigo de dar sorrisos amarelados no meio dos colegas de trabalho?

Em linhas gerais, quando falamos quanto custa o aparelho autoligado, é certo que ele vai variar de acordo com as especificidades do paciente, e ainda mais certo que será mais caro que o aparelho fixo convencional.

Mas sinceramente, com todas as vantagens, vale muito a pena!
De qualquer forma, você só saberá quanto custa o aparelho autoligado exatamente após fazer uma avaliação com um dentista habilitado e montar um orçamento das necessidades do seu tratamento dentário.

Para quem procura por avaliação para implantar o aparelho autoligado em Guarujá, vale a pena conferir a NASO – Núcleo de Assistência à Saúde. Especialistas em atendimento exclusivo e de qualidade, oferecendo soluções individualmente eficientes para cada paciente.

Conclusão

Como vimos no texto, para falar quanto custa o aparelho autoligado, precisamos primeiro entender como o tratamento funciona e se o investimento vale a pena.

Conhecendo o processo, é possível entender melhor que tipo de aparelho melhor se adequa às suas necessidades e expectativas. Com isso, já é possível ter uma boa ideia do valor do investimento.

Será um aparelho autoligável metálico, o mais tradicional da categoria? Ou um estético, para que você possa fingir que nem está com nada na boca?

No entanto, não se engane: os valores vão depender principalmente da condição específica do paciente (ou seja, suas indicações) e na avaliação do cirurgião-dentista.

Para quem quer colocar aparelho autoligado em Guarujá, a NASO – Núcleo de Assistência à Saúde oferece avaliações ortodônticas sem compromisso para analisar a necessidade de tratamento e o melhor tipo.

Tirou as suas dúvidas sobre o preço e as vantagens aparelho autoligado? Caso ainda queira esclarecer algo, pode deixar nos comentários!

Publicado por

Deprecated: A função the_author_description está obsoleta desde a versão 2.8.0! Em vez disso, use the_author_meta('description'). in /home/u274449732/domains/blog.naso.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121



Warning: Undefined variable $reg in /home/u274449732/domains/blog.naso.com.br/public_html/wp-content/plugins/to-comments-facebook/comments.php on line 37

Warning: Trying to access array offset on value of type null in /home/u274449732/domains/blog.naso.com.br/public_html/wp-content/plugins/to-comments-facebook/comments.php on line 37

Warning: Undefined variable $reg in /home/u274449732/domains/blog.naso.com.br/public_html/wp-content/plugins/to-comments-facebook/comments.php on line 47

Warning: Trying to access array offset on value of type null in /home/u274449732/domains/blog.naso.com.br/public_html/wp-content/plugins/to-comments-facebook/comments.php on line 47