Cor, brilho e durabilidade: conheça 7 vantagens das facetas de porcelana, uma técnica da odontologia estética

Seja para melhorar a aparência dos dentes ou corrigir algum dano sofrido, muitos pacientes têm procurado ajuda na odontologia estética. Essa área é a solução para quem busca elevar sua autoestima, confiança e bem-estar. Tem crescido o número de pessoas que estão dando mais importância ao seu sorriso. Pensando nisso, as facetas de porcelana podem ser a solução que você procura. Para conhecer mais sobre, confira as principais vantagens desse procedimento.

O que são facetas de porcelana?

Feitas de porcelana, as facetas são laminados personalizados em laboratório para cada paciente. Para o dente que vai receber a faceta é realizado um pequeno desgaste. Depois de confeccionadas, as facetas passam por aprovação do dentista e do paciente e, assim, são fracionadas posicionadas definitivamente na parte frontal dos dentes. Este procedimento deve ser realizado por um Cirurgião-dentista que se inteire da indicação, preparo, moldagem, cimentação, ajuste estético e oclusal da faceta.

As principais vantagens das facetas de porcelana:

1 – Transforma a aparência estética: Mesmo em casos difíceis, as facetas proporcionam uma mudança significativa. Normalmente as pessoas procuram o tratamento por estarem insatisfeitas com a cor e a forma de seus dentes, então o procedimento é bastante indicado.

2 – Não altera sua alimentação: Para quem evita procedimentos odontológicos já pensando no que vai precisar parar de comer, pode ficar tranquilo. Com as facetas de porcelana você está livre disso. A alimentação não necessita de mudanças, apenas aquele cuidado natural ao morder alimentos excessivamente duros, evitando os excessos.

3 – Mantêm cor e brilho: Com a evolução de métodos odontológicos, as facetas laminadas tornaram-se uma técnica de muita importância. As porcelanas resistem às manchas e possuem estabilidade de cor, de modo que não sofrem alterações, mantendo a cor e o brilho por todo o tempo.

4 – Boa aparência: O procedimento não vai te deixar com aquele sorriso estranho, como se seus dentes fossem artificiais. As facetas deixam um aspecto bem natural e você poderá exibir seu novo sorriso à vontade.

5 – Durabilidade: Quando feita com um dentista de confiança, a técnica é garantia de sucesso e resistência, além de ter uma fácil adaptação aos dentes. Logicamente que acidentes podem ocorrer como nos dentes naturais. Mas o paciente deve ter atenção e cuidado, e visitar o Cirurgião-dentista a cada 6 meses para observar a conservação ou alguma intercorrência.

6 – Trata outros problemas: Não é só para aqueles insatisfeitos com a cor dos dentes que se beneficiam com as facetas. Pessoas com problemas de posicionamento, mudança de formato ou espaço entre dentes também podem considerar a possibilidade de realizar o procedimento. Mas sempre converse com seu dentista antes de tomar qualquer decisão.

7 – É indolor: Enquanto lia o texto você certamente já estava pensando “eu quero saber se isso dói. Dúvida solucionada! Não dói nada, além de ser bem tranquilo e o resultado satisfatório”. Com tantas vantagens, que tal conversar com seu dentista para esclarecer demais dúvidas e saber se a técnica é a mais indicada para você?

Fonte: Sorrisologia

Publicado por


Comentários no Facebook