Tratamentos que só o seu dentista pode fazer por você

Em tempos de festas e finais de ano, nós sempre queremos estar com a saúde em dia para começar um ano com mudanças. Mas às vezes podemos esquecer de algumas coisas essenciais para a nossa saúde, por exemplo a saúde bucal, existem muitos problemas que podem surgir através a sua boca, para isso existem algumas especialidades que apenas o seu dentista pode fazer por você, segue a lista de 3 deles:

Tratamentos de canal – É o processo onde o canal da raiz dentária é tratado em casos de inflamação ou morte do tecido. A polpa do dente danificada é retirada e o local é preenchido, vedando o canal. Esse processo trata dentes com inflamação aguda, que causam dor nos pacientes. Pode-se evitar a perda do dente e a necessidade de extração através deste tratamento.

Clareamento com laser – todo clareamento dentário deve ser feito sob orientação de um dentista, mesmo os procedimentos realizados em casa devem ser orientados pelo profissional, que irá explicar os pormenores do processo e indicar o uso dos produtos certos. O Clareamento com laser oferece ótimos resultados em um tempo bastante reduzido, em média 3 sessões, e só pode ser feito no consultório odontológico, supervisionado por profissionais qualificados.

Implante Overdeture – A realização de procedimentos de implante também é exclusiva dos dentistas com especialização para tal procedimento. O Implante dentário overdenture é uma prótese para a substituição de vários dentes que é instalada sobre pinos de titânio fixados ao osso (implantes).

É claro que as funções de um dentista não são apena essas 3 especialidades, existem uma ampla variedade de funções que pode exercer. Não deixe de fazer a sua higiene bucal, informe-se com o seu dentista.

Related Post

Publicado por
Informações do autor.


Comentários no Facebook