Odontopediatra: Quando foi a última vez que o seu filho foi ao dentista?

Assim como acontece com os adultos, as crianças também precisam ter um acompanhamento frequente do dentista! Afinal, é por meio da odontopediatria que os pequenos aprendem a importância dos cuidados com a higiene bucal.

Os pais também sentem os benefícios já que irão receber orientações importantes sobre as melhores maneiras de cuidar dos dentes dos filhos. E também podem aprender como proporcionar maior autonomia para as crianças e ensiná-las sobre a responsabilidade da rotina com a higiene bucal.

Mas, infelizmente, ainda existem muitas famílias que não conhecem a importância de uma rotina regrada nessa questão. E, como consequência, não frequentam os consultórios de odontopediatria com a periodicidade adequada.

Então, qual a frequência ideal para levar as crianças ao odontopediatra?

A primeira consulta da criança com o odontopediatra deve acontecer antes mesmo do nascimento do primeiro dente, ou seja, quando ainda é um bebê.

E, a partir daí, a família deve manter as consultas anualmente, com uma visita a cada seis meses.

Esse cuidado é importante para que o profissional acompanhe se o nascimento e crescimento dos dentes estão acontecendo dentro do esperado, assim como ter uma rotina de limpeza e aplicação de flúor para controle e prevenção de condições periodontais como a cárie e o tártaro.

Mas, vale lembrar, que essa recomendação pode variar de acordo com as necessidades da criança e os fatores de risco envolvidos em algum tratamento.

Um exemplo é quando pensamos no uso de aparelho ortodôntico, que pode exigir uma rotina regrada de manutenções.

Até que idade a criança é indicada para a Odontopediatria?

A criança deve frequentar o consultório de dentista enquanto ainda tiver dentes de leite. Normalmente, isso acontece por volta dos 12 anos de idade.

Quando a dentição permanente estiver completa, os pais já podem considerar o atendimento com um odontologista.

Já agendou a consulta do seu filho neste ano?

Os profissionais da Naso estão preparados para contribuir com avaliações e dicas, sempre para garantir que está tudo certo com os dentes dos pequenos.

Clique aqui e marque o horário através do nosso site!

Related Post

Publicado por


Comentários no Facebook