Limpeza do aparelho ortodôntico. 9 Dicas de como higienizá-lo!

Muitos pacientes da Naso perguntam para seus ortodontistas como limpar os dentes usando aparelho. E essa é uma duvida entre várias pessoas. Então vamos dar 9 dicas de como limpá-los:

1- Troque a sua escova de dentes assim que elas abrirem as cerdas! A vida útil da sua escova irá diminuir pela metade, por exemplo, em vez de durar seis meses, vai durar três. Afinal há maior superfície de contato.

2- Não importa a marca da escova e do fio dental, se você não escova corretamente!

3- Utilize o Passa fio. Se o seu fio dental é o convencional, use o passa fio para passá-lo por entre o aparelho, vai ser mais fácil do que imagina.

4- Palito de dente não substitui os ítens anteriores! Se você quer limpar entre os dentes, o nome certo é fio dental! Aliás palito de dente serve para comer petiscos. Se você nunca passou por isso, pode um dia acontecer com você, palitar entre os dentes além de causar retração gengival (perda de gengiva), pode fraturar um pedaço do palito e este fincar lá dentro!

5- Nenhum dentista, nem o ortodontista gostam de ver o cardápio da semana entrelaçado no meio do aparelho ortodôntico! Ele tem nojo disso tanto quanto qualquer outra pessoa! Não é desculpa “cheguei atrasado na consulta”, que estava com pressa ou na correria, porque se vier com aquela frase “vim correndo e não tive tempo de escovar”, pode ouvir como resposta “tudo bem! Fui ao banheiro e não lavei as mãos, então estamos quites!”

6- Ande com uma necessaire para carregar os apetrechos de higiene! Homens e mulheres. Para mulheres sempre cabe na bolsa um estojinho a mais, e para os homens necessaire não é bobagem é higiene!

7- Você pode e deve realizar um tratamento periodontal profilático durante o tratamento ortodôntico. Alguns pacientes pensam que porque estão utilizando aparelho, o dente está “blindado” contra as cáries e o tártaro.

8- Você não é ortodontista! Temos pacientes que se gabam pela coordenação motora que tem, e contam como conseguiram retirar as “borrachinhas” e o fio para higienizar os dentes, depois colocaram novamente sem a ajuda de instrumental apropriado. Nesse meio tempo destrói o aparelho e a mecânica empregada pelo profissional.

9- Escove a língua. Essa dica de higiene serve tanto para quem usa aparelho ortodôntico, quanto para quem não usa!

Publicado por

Deprecated: A função the_author_description está obsoleta desde a versão 2.8.0! Em vez disso, use the_author_meta('description'). in /home/u274449732/domains/blog.naso.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6078



Warning: Undefined variable $reg in /home/u274449732/domains/blog.naso.com.br/public_html/wp-content/plugins/to-comments-facebook/comments.php on line 37

Warning: Trying to access array offset on value of type null in /home/u274449732/domains/blog.naso.com.br/public_html/wp-content/plugins/to-comments-facebook/comments.php on line 37

Warning: Undefined variable $reg in /home/u274449732/domains/blog.naso.com.br/public_html/wp-content/plugins/to-comments-facebook/comments.php on line 47

Warning: Trying to access array offset on value of type null in /home/u274449732/domains/blog.naso.com.br/public_html/wp-content/plugins/to-comments-facebook/comments.php on line 47