Razões que fazem os pacientes procurarem os tratamentos dentais clareadores

Sorrir é contagiante! Quem não se sente bem ao ver um grande e sincero sorriso? A verdade é que a alegria está em muitas partes da nossa vida e os dentes têm um enorme papel nisso. Na procura por um sorriso ainda mais brilhante, cada vez mais pacientes recorrem aos tratamentos estéticos de Odontologia, como o uso de clareadores dentais. É um tratamento realizado com substâncias químicas que modificam a cor do dente. Além do sorriso bonito, existem também outras razões para clarear os dentes! Você as conhece?
Continue lendo “Razões que fazem os pacientes procurarem os tratamentos dentais clareadores”

O quanto é seguro o clareamento de dentes?

Após uma década de pesquisas, métodos clareadores provaram-se seguros e eficazes. Vários produtos disponíveis hoje no mercado não apresentaram reações adversas em dentes ou gengiva após longos testes clínicos e laboratoriais. Tenha a certeza de procurar produtos clinicamente testados, siga as instruções e consulte um profissional da área odontológica. No passado, as concentrações de ingredientes clareadores mais altas, utilizadas em consultório, resultavam em maior sensibilidade. Entretanto, hoje com os géis clareadores são bem tamponados, a sensibilidade não é mais um problema. Continue lendo “O quanto é seguro o clareamento de dentes?”

Como funciona o Clareamento Dentário?

O resultado ideal para o clareamento dentário, depende de um tratamento colaborativo, entre o profissional e o paciente, ou seja, a parte técnica deverá ser analisada e executado pelo profissional, quanto a técnica utilizada, melhor material, procedimentos prévios e esclarecimento, principalmente quanto as limitações de tratamento, a fim de, que não cause falsas expectativas no paciente. O paciente também deverá seguir as orientações e cuidados durante o período de tratamento para alcançar o resultado desejável, como, limitações de alimentos e higienização rigorosa.

Continue lendo “Como funciona o Clareamento Dentário?”