5 formas de prolongar o efeito do clareamento dental

O clareamento dental é um tratamento muito procurado por quem se incomoda pela coloração ao sorrir. Assim, trata-se de uma solução que tem, cada vez mais, caído no gosto das pessoas. Mas submeter-se ao procedimento não causa um resultado definitivo!

Isso porque os pacientes precisam repensar comportamentos e hábitos. Afinal, não ter essa atenção é sentir dificuldade em manter os dentes brancos. Por isso, a partir de agora, você descobrirá cinco passos para aumentar a duração do processo em questão.

1) Aproveite os alimentos que favorecem o clareamento dental

A sua alimentação pode influenciar na brancura dos dentes. Nesse caso, delicie-se com o brócolis, responsável por criar uma camada a mais no esmalte. E com o espinafre, que contribui para a produção da saliva, um elemento que ajuda na limpeza.

Já ao pensar nas frutas, abuse da maçã, que resulta em mais brilho e colabora na higiene da placa dental. Inclua na sua rotina alimentar, também, o morango. Que conta com um adstringente natural que diminui as manchas: o ácido málico.

2) Atenção ao vício do cigarro

Não é novidade que o cigarro interfere diretamente na coloração dos dentes. Assim, quem passa por um clareamento dental precisa rever esse hábito. Afinal, evitar o tabagismo é fundamental para manter a tonalidade branca depois do procedimento.

3) Evite consumir produtos com coloração forte

Se alguns alimentos colaboram para a duração do clareamento dental, outros apresentam danos significativos. É o que acontece com diversos produtos de cor intensa. Como a acerola, o açaí e a beterraba, além daqueles com muitos corantes.

A mesma atitude também vale para as bebidas. Tais quais café, chás e refrigerantes escuros, suco de uva e vinho tinto. Seja na comida ou nos líquidos, pense em diminuir a frequência, já que não é necessário cortá-los totalmente.

4) Siga as orientações e vá ao dentista

Ninguém sabe o que é melhor para prolongar o clareamento dental do que o dentista. Então, ouça aos cuidados e coloque-os em prática. Ao mesmo tempo, respeite as indicações sobre as consultas de retorno.

5) Tenha cuidado com a higiene bucal

Por fim, reconheça a importância de cuidar da sua boca. Para isso, escove adequadamente os dentes depois de cada refeição. E crie a rotina de utilizar o fio dental.

Outro aliado é o enxaguante bucal (sem corante, claro). Principalmente se não conseguir seguir uma das recomendações acima. E consumir algum alimento escuro.

Com esse texto, você descobriu como pequenas atitudes prolongam o clareamento dental? Agora, se sente mais seguro para realizar o procedimento?

Ou percebeu que precisa renovar o tratamento por ter deixado passar alguns cuidados? Agende uma consulta na NASO!

Related Post

Publicado por


Comentários no Facebook